Quem somos nós

Somos alunos de Enfermagem do período noturno - 7o semestre A 2011 da UNIITALO

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROCESSO DE MUDANÇA

O PROBLEMA: Setor de UTI pediátrica que fica no 3º andar e esta recebendo medicações e materiais em atraso fornecidos pela farmácia que fica no subsolo.


As medicações não estão chegando no horário determinado para que sejam preparadas e administradas nos horários corretos de acordo com a prescrição médica pelos profissionais de enfermagem. Esse é um problema que deve ser resolvido com a máxima urgência, para evitar prejuízo ao tratamento do cliente.

Foi proposto uma reunião pelo enfermeiro com o responsável pela farmácia, onde foi detectado que o problema está no desfalque de funcionários da farmácia.

A enfermeira então determinou que disponibilizará um funcionário para retirar a medicação na primeira hora de cada plantão, por um prazo de quinze dias até uma nova contratação de funcionário.

O responsável pela farmácia diz estar com contratação de novos funcionários já em andamento e concorda com o enfermeiro que no prazo de quinze dias o problema estará resolvido.

Um método funcional deve ser bem avaliado por ambas as partes, farmácia e setor, antes de ser implantado, para que isso não gere prejuízo a nenhuma das partes.

Um método bem planejado e analisado tem grande chance de obter sucesso em sua execução.
O enfermeiro é o responsável por todo o seu setor e todo problema que acontecer é responsabilidade dele, por isso é de suma importância que ele esteja preparado para resolvê-los.          

ALUNOS:

ANA ELZA DE OLIVEIRA SILVA
APARECIDA MENDES VIEIRA DE OLIVEIRA
DANIEL RAMOS DE MORAES
MARIA IDECÁCIA FERREIRA DA SILVA
NOEMI CRISTINE M. M. DE BRITO

               
POSTADO POR: DANIEL                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário