Quem somos nós

Somos alunos de Enfermagem do período noturno - 7o semestre A 2011 da UNIITALO

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROCESSO DE MUDANÇA

O processo de informatização dos prontuários 


Motivo: Para trazer mais confiabilidade, segurança, agilidade e organização, buscando minimização de arquivos. A informatização de um hospital não é uma tarefa fácil, principalmente quando o seu objetivo principal é integrar ações multiprofissionais cotidianas. Um dos aspectos fundamentais para o sucesso dessa operação é o estabelecimento de uma estrutura gerencial e operacional adequada, o Centro de Informática Hospitalar, idealizado de modo a se adequar ao organograma já existente no hospital, mas, ao mesmo tempo, buscando modernizá-lo com o objetivo de integrar a Informática da maneira a mais completa e eficiente possível.

Objetivos e níveis de atuação


Tem por objetivo principal prover toda a estrutura de recursos humanos, materiais e de serviços para a automação dos recursos de informação do hospital, incluindo-se a análise, desenvolvimento e implantação de novos sistemas, bem como o apoio e treinamento dos usuários.


A missão da informatização é cumprida basicamente em dois níveis de localização:

O processamento distribuído, através de equipamentos descentralizados, de menor porte, colocados junto aos usuários finais (divisões, serviços, setores e seções). A seleção, instalação, análise, desenvolvimento, implantação, treinamento e suporte técnico aos sistemas distribuídos serão realizados por uma estrutura própria da informatização denominada Centro de Informações (CI);

O processamento centralizado, através de um Centro de Processamento de Dados (CPD), com equipamento(s) de grande porte, colocado em uma estrutura central, e que se responsabiliza pela análise, desenvolvimento, implantação e suporte de sistemas globais do Hospital, bem como pela integração com os equipamentos e redes distribuídos.

ALUNOS:
Eliane Fernandes Duarte
Liliane Rodrigues Mattos
Lindineuza Maria Santos Gonzaga da Silva
Margarete de Souza Rocha
Regiane Alves dos Santos Silva
POSTADO POR: Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário