Quem somos nós

Somos alunos de Enfermagem do período noturno - 7o semestre A 2011 da UNIITALO

terça-feira, 29 de março de 2011

COMPETÊNCIAS GERAIS DO ENFERMEIRO.

GRUPO:

JORDÂNIA RODRIGUES ALVES
KÁTIA CRISTINA NERI
RITA DE CÁSSIA DA SILVA
ROSÂNGELA SANTOS DA SILVA

1. Planejamento: planeja as ações assistenciais e gerenciais de acordo com as necessidades identificadas na área/unidade de atuação, coordena as atividades previstas em função dos prazos e dos recursos disponíveis, correlacionando os resultados aos objetivos estabelecidos.
2. Tomada de decisão: identifica situações problemáticas no cotidiano da área/unidade, analisando as causas e conseqüências e propõe ações viáveis para a sua resolutividade.
3. Supervisão: analisa as potencialidades e limitações da equipe de enfermagem considerando as condições de trabalho. Busca estratégias educativas para orientação imediata/pontual e promoção do desenvolvimento da equipe de enfermagem.
4. Administração de recursos humanos: analisa os aspectos quantitativo e qualitativo de pessoal de enfermagem na área/unidade, correlacionando-os aos critérios de distribuição diária e mensal dos funcionários.
5. Administração de recursos materiais: analisa as atividades de previsão, aquisição, provisão, controle e avaliação do fluxo gerencial de recursos materiais na área/unidade.
6. Sistema de informação: reconhece os meios e os instrumentos do fluxo das informações interpretando a eficiência/eficácia no processo de comunicação na área/ unidade.
7. Relacionamento interpessoal: interage com o cliente, família e profissionais, fazendo-se compreender e ser compreendido.Respeita a individualidade das pessoas conseguindo identificar situações de conflito, propondo estratégias de negociação. É colaborativo no desenvolvimento do trabalho em equipe.
8. Responsabilidade: assume compromisso ético-legal no exercício de suas atividades. Possui discernimento quanto às competências que deve exercer na unidade e quanto ao conhecimento técnico-científico. É assíduo e pontual.
9. Envolvimento: Possuí interesse e investe em seu desenvolvimento. Compreende a política e a filosofia institucional/Enfermagem procurando e aproveitando as oportunidades de desenvolvimento proporcionadas pelo campo de prática.
10. Estudo de caso: pertinência e relevância do problema selecionado. Planejamento, análise e avaliação da intervenção.

Fonte________http://www.scielo.br/

POSTADO POR CIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário