Ana Claudia Resende RA 21805
Lidiane Silva RA 21807
Margarete Teixeira RA 21811
Vânia Barbosa
Filme: Tempos Modernos de Chales Chaplin
O filme relata a vida de um homem que trabalha em uma fabrica onde seu trabalho e quase escravo.
Por trabalhar muito e quase não ter tempo nem para almoçar o homem entra em colapso nervoso e é internado em um hospital psiquiátrico.
Ao sair do hospital depois de um tempo internado ele é confundido com um líder comunista e vai preso.
Quando ele sai da cadeia encontra com uma menina órfã que tem que roubar alimentos para sobreviver, pois suas irmãs estão em um orfanato e somente ela conseguiu fugir, ele logo se apaixona por ela, mas com um amor paternal e faz de tudo para ajudá-la.
Tenta novamente arrumar um emprego, mas não tem êxito e os dois acabam indo morar em uma casa abandonada.
A jovem consegue, então, emprego em um café como dançarina e arruma outro para ele, só que como garçom e cantor. Os dois são um sucesso, durante uma improvisação de uma música, arranca milhares de aplausos dos clientes.
Para estragar a festa, no entanto, surge novamente à polícia, desta vez com uma caderneta com os dados da moça e uma ordem para prender a jovem num orfanato. ele e moça fogem e terão de começar tudo novamente...
O filme tenta passar não só as concepções que abrangem as questões trabalhistas em si, mas também uma perspectiva almejada pela humanidade: A felicidade.
Enfatiza também o trabalho mecanista que com o tempo pode acarretar problemas para os funcionários e as empresas não estão muito incomodas com isso visam apenas o lucro e esquecem que o ser humano não é uma maquina e precisa de descanso, e deve viver a sua vida não somente profissional, mas também pessoal.
postado por: Fabiana Felix
Nenhum comentário:
Postar um comentário