Quem somos nós

Somos alunos de Enfermagem do período noturno - 7o semestre A 2011 da UNIITALO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS

Ana Lucia Pereira - 22006
Amanda dos Santos Oliveira – 22005
Camila Marcela Dias da Silva - 22063
Gislene Belém da Silva - 21985
Roberta Rodrigues Alves – 21932

RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS

Tempos modernos foi um filme do ator e diretor Charles Chaplin, que apesar de ser um filme bem antigo, nos mostra claramente o que está acontecendo nos dias de hoje. O filme se passa no inicio da revolução industrial, focando em base na produção e linha de montagem. Mostrando-nos um trabalho de movimentos repetitivos e pressão que a empresa impõe sobre o funcionário, em busca de produzir cada vez mais e mais. Com essa ganância que as empresas têm de produzir, acaba nem se importando com a saúde dos seus funcionários. Até chegar a um ponto que o operário é engolido pela maquina. Isso é uma das maiores fontes causadoras de stress no mundo hoje. No filme isso acontece com Charles Chaplin, devido a grande cobrança e a produção que aumentava instantaneamente, Chaplin entra em um estado de stress e acabou sendo internado. Saindo do hospital onde ficou internado nota que a fabrica onde trabalha esta fechada e observando o movimento nota uma bandeira que caiu de um caminhão, resolve entregar e é confundido por um dos lideres do movimento socialista , acaba sendo preso .
É retratado também uma historia de uma jovem que rouba para alimentar a sua irmãs mais novas enquanto seu pai esta desempregado em uma manifestação ela acaba sendo morto e a garota mais as suas duas irmãs que já eram órfãs de mãe acabam sozinhas . daí foram encaminhadas para doação e a garota foge.
postado por: Fabiana Felix

2 comentários:

  1. Lendo todos as resenhas sobre esse filme, cheguei a uma conclusão: A qualidade do serviço prestado depende da qualidade de vida do prestador. Se o prestador esta bem de saude, ele consegue cuidar melhor da saude dos outros. O trabalho de uma máquina e o trabalho de um ser humano são bem parecidos quando começam ter problemas em suas engrenagens...não funcionam bem...param...necessitam de reparos...ironico isso não acham? Vamos cuidar melhor da nossa saude pra podermos cuidar melhor da saude daqueles que estarão em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Cida, legal seu comentário, a qualidade depende principalmente do capital humano e da vontade das pessoas!Prof Karen

    ResponderExcluir